terça-feira, 23 de setembro de 2008

Estudantes Fora do Armário!


A Parada Gay da Bahia que aconteceu no centro de Salvador, teve concentração a partir das 10hs e às 15hs saiu o cortejo fazendo o mesmo trajeto do circuito do tradicional e mundialmente conhecido carnaval da Bahia .
A 7ª Parada Gay que aconteceu no dia 14 de setembro de 2007 conforme estatísticas da Policia Militar da Bahia reuniu cerca de seissentas mil pessoas no dia do evento. De acordo com informações dos organizadores o número de participantes só têm aumentado nos últimos anos. Após uma série de debates e discussões nas escolas e faculdades, esta é a 3ª vez consecutiva que as entidades estudantis saem as ruas, juntamente, com a comunidade LGBTT para combater a homofobia e lesbofobia, em defesa da diversidade sexual.
O trio das entidades estudantis, foi acompanhado por milhares de pessoas que levavam consigo o lema “Estudantes Fora do Armário”.Lema esse que estava em destaque numa bandeira de 7 metros, com as cores da diversidade.
Segundo Jéferson Conceição, presidente da União dos Estudantes da Bahia, isso é a prova de que cada vez mais os homossexuais, lésbicas, travestis, bissexuais e afins vêm assumindo sua sexualidade e saindo do armário. Ele afirma ainda que entidades como a UNE e UEB são importantes no combate ao preconceito e na consolidação desse processo.
Estavam presentes no evento a Presidente da UNE Lúcia Stumpf, o Coletivo Marias, o Diretório Acadêmico de Filosofia da UFBA, o coletivo KIU, a Nação Hip Hop Brasil, o CUCA-UNE, o Centro Acadêmico de Enfermagem da UFRB, a UNEGRO, o Sind. Dos comerciários, representantes da CTB estudantes e diversas entidades do Movimento Social.
Por Aline Moreira, Diretora de Cultura, UEB.
FOTO:Aline Moreira