segunda-feira, 13 de setembro de 2010

UEB presente na 9ª Parada Gay de Salvador

13 de setembro de 2010
9ª Parada do Orgulho LGBT reúne 500 mil na Bahia

O movimento estudantil participou do evento com o Trio dos Estudantes na nona edição do evento que trouxe como lema a “Homofobia, fora daqui! Por uma Bahia sem racismo, machismo e homofobia”

A tarde de chuva não impediu que a 9ª Parada Gay da Bahia, realizada neste domingo em Salvador, reunisse mais de 500 mil pessoas, que ocuparam a praça do Campo Grande e a avenida Sete de Setembro, no centro da capital baiana, segundo estimativa da Polícia Militar.

Com o objetivo de conscientizar sobre a intolerância sexual, o clima foi de Carnaval. A multidão seguiu 10 trios elétricos, acompanhada de milhares de vendedores ambulantes e catadores de latinhas.

"Uma festa que mostra que pessoas precisam entender que todo mundo é igual e tem que ser respeitado. Preconceitos têm que ser quebrados", ressaltou a primeira-dama do Estado, Fátima Mendonça, que foi homenageada como madrinha da parada e aparece u na festa vestida de Frida Kahlo. Logo depois a cantora transexual Stella Lima cantou o hino nacional e a parada seguiu pelo circuito Campo Grande – Castro Alves.

LGBT e o Movimento Estudantil

Comandado pela União Nacional dos Estudantes (UNE), União dos Estudantes da Bahia (UEB), Associação Baiana dos Estudantes Secundaristas (ABES) e a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), o Trio dos Estudantes, participa da Parada Gay de Salvador desde 2006 com o objetivo de combater as formas de preconceito que existe na sociedade. “Todos os anos fazemos questão de colocar um trio na Parada para mostrar o envolvimento do movimento estudantil com a luta pelos direitos do público LGBT. Esta é uma forma de apresentar nossas ideias para um público diverso e colaborar com a luta contra a homofobia”, destacou o presidente da UEB, Vladimir Meira.

Com atividades e intervenções de cada entidade, o Trio dos Estudantes, reuniu cerca de 70 lideranças do movimento estudantil, além de reunir entidades de bases como D.A.'s e C.A.'s, DCEs e organizações do movimento social. “Os estudantes são futuros formadores de opinião e a Parada vai além de uma manifestação festiva, hoje ela é também extremamente política”, disse Vladimir que ainda comentou a grandiosidade do evento na cidade baiana.“Talvez seja, depois do carnaval, a maior manifestação popular da Bahia. Para nós é fundamental aproveitar esse público e fazer com que a população tenha acesso a diversidade social”.

Da Redação com Terra
Fonte: EstudanteNet (www.une.org.br)

Siga a UEB no twitter: @_ueb

4 comentários:

vendo via embratel peça agora mesmo 07188447652 ou 92028147 disse...

isso temos que ter um país
de igualdade social em ambas partes
parabéns

Anônimo disse...

Caros Camaradas que acreditam na revolução,


Sou de Teixeira-De-Freitas onde o movimento estudantil é existinto, preciso dos amigos e camaradas neste momento, pois quero resuscitar a alegria de ser estudantes e sem dizer é claro que a situação das escolas estaduais e municipais estão precárias!! SE for nã o for pedir de mais...gostaria de camisas e bandeiras, ou informções de onde podemos comprar...não temos dinehiro suficiente( fazendo uma vaquinha dar..eu acho.)

Anônimo disse...

MEU email é jeremias.barretobispo@yahoo.com , qualquer ajuda é muito e bem aceita.

Anônimo disse...

Bom post!
Eu Acho exactamente o mesmo, mas também acho que podemos sempre tentar fazer algo mais por nos próprios… Apos pesquisa relacionada, verifiquei alguma informação que Vos poderá ser útil:
Formas de Ganhar Dinheiro a partir de Casa - Descubra Como Ganhar Dinheiro a partir de casa - Aumente o Seu rendimento mensal através do mais completo guia criação de rendimentos e oportunidades de negócio em casa! Desfrute e Acima de tudo partilhe a sua experiência! :)
www.ganhaemcasa.blogspot.com/

Tudo de Bom para Vocês,

Abraço