segunda-feira, 4 de agosto de 2008

1º Encontro dos Estudantes do ProUni da Bahia

A União dos Estudantes da Bahia (UEB), junto à UNE, vem por meio desta, convocar a todos os Centros e Diretórios Acadêmicos, além de Diretórios Centrais dos Estudantes das Instituições Privadas de Ensino Superior na Bahia – e estudantes participantes do Programa Universidade para Todos (ProUni) – para uma grande Plenária a se realizar neste Sábado, 09/08, às 14 horas, no Sindicato dos Comerciários de Salvador (ao lado do Colégio Central, em Nazaré) com o objetivo de discutir e construir o 1º Encontro dos estudantes do ProUni da Bahia.
O 1º Encontro do ProUni da Bahia está inserido no calendário nacional de encontros realizados pela UNE em parceira com o MEC (Ministério da Educação). Os encontros do ProUni têm acontecido em diversos estados, a exemplo de Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro e têm sido um importante fórum de discussão, sem contar que é marco positivo na história da nossa democracia. Além de reunir estudantes, jovens, professores, reitores e diretores, conta com a participação dos ministros Fernando Hadaad (da educação) e Tarso Genro (da justiça) que já confirmaram presença no dia 27 de setembro de 2008, data em que será realizado o encontro no nosso estado.
O objetivo é que o encontro seja um espaço de exposições, discussões e reflexões dos estudantes “prounistas” referente à política pública de acesso à universidade. E através de experiências individuais, construir e debater alternativas coletivas para as insuficiências do Programa. Importante também, é estabelecer um diálogo permanente entre os estudantes e as Instituições de Ensino Superior, debatendo as questões relevantes à melhoria da educação e por conseguinte da própria universidade.
Ajude também a construir o 1º Encontro dos Estudantes do ProUni da Bahia! É a oportunidade que temos de entregar nas mãos do próprio Ministro todas as nossas reivindicações no sentido de aprimorar cada vez mais essa grande conquista dos estudantes brasileiros!

Entre em contato conosco: uniaoestudantesbahia@yahoo.com.br, jhenrique02@yahoo.com.br, alinirm@yahoo.com.br, vladiune@gmail.com.


Saudações Estudantis,

Jeferson Conceição - Pesidente da UEB (Tel.: 8713-9394)
Vladimir Meira - Vice-Presidente da UNE (Ba) (Tel.: 8864-6590)

Nenhum comentário: