quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Estudantes da Ufba discutem insegurança nos campi




A TARDE On Line*
Elói Corrêa/Agência A Tarde


Um grupo de pelo menos 500 estudantes se reúne neste momento no salão nobre da reitoria da Universidade Federal da Bahia (Ufba), no Canela, em assembléia para discutir as propostas que serão levadas à reunião do Conselho Universitário (Consuni) ainda nesta quarta-feira, 20. Eles protestam contra a insegurança nos campi da instituição após uma colega sofrer violência sexual nesta terça-feira, 19.Pela manhã, o grupo protestou com carro de som e faixas, interrompendo o trânsito no local. Um outro grupo vindo da Faculdade de Dança, em Ondina, começou a se organizar por volta das 8 horas, seguiu para o Canela e juntou-se aos demais em frente à reitoria.O Consuni é formado por representantes de cada unidade da universidade, dos estudantes, comunidade, professores e demais funcionários, além do reitor, que preside o órgão. A reunião do conselho deve contar com a presença do reitor Naomar Almeida Filho está marcada para 16 horas desta quarta-feira, 20.
*Com informações de Meire Oliveira, do A TARDE

2 comentários:

Anônimo disse...

No artigo Universidade: obediência versus excelência, artigo de Naomar de Almeida Filho, é dito o seguinte: ¨Digamos que Emílio Odebrecht e George Soros queiram doar à UFBA US$ 20 milhões para criar um novo centro de estudos avançados. Infelizmente, vamos recusar essa oferta porque não estamos autorizados a alterar rubricas e tetos orçamentários¨. Valeria questionar o reitor como é que ele é obrigado dispensar fábulas dessas e faz tanta questão de embolsar taxe de vestibular.

Marko Umorista disse...

Podiam avisar que Marko Ajdaric, ex-diretor daa UEB (faz teeeempo...) agora é colunista de quadrinhos da UNE :-), olha aqui http://cucadaune.blogspot.com/2009/08/quadrinhos-no-blog-do-cuca.html